Soderling: «Paragem pode ser boa para Federer e Nadal»

Por José Morgado - Maio 2, 2020
Ele planeia regressar em 2016 mas ainda não há certezas de nada. A verdade é que, desde 2011, Robin Soderling tem passado maus bocados com a mononucleose.

Robin Soderling, antigo top 5 mundial que se retirou do ténis ainda muito jovem por causa de uma grave mononucleose, declarou em entrevista à ‘Sky Sports’ acreditar que Roger Federer e Rafael Nadal poderão beneficiar desta longa paragem por causa do coronavírus.

“Esta paragem, especialmente se continuar a prolongar-se, vai beneficiar o Roger e o Rafa, pois vai permitir que eles se recuperem. Penso que vai contribuir para que as carreiras de ambos se estendam por mais algum tempo”, declarou o sueco.

Soderling falou ainda sobre a nova data de Roland Garros. “É bom que a organização lute para que se possa jogar, mas parece-me muito complicado que aconteça. Havia torneios naquelas semanas e penso que aquilo que eles fizeram não é muito ético. Deviam pelo menos ter comunicado aos jogadores aquelas que eram as suas intenções.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com