Soderling aposta no vencedor do Open da Austrália e diz que Federer poderia ter chegado ao topo no ano passado
A desempenhar atualmente funções de treinador de Elias Ymer no circuito masculino, Robin Soderling continua a acompanhar bem de perto todas as incidências do ténis mundial e a partilhar a sua opinião de analista com experiência. Numa entrevista recente de antevisão do Open da Austrália, o sueco fez o seu palpite sobre quem sairá vencedor e deixou a sua aposta na defesa do título por parte de Roger Federer.
Afastado dos courts devido a uma mononucleose que lhe custou a sua carreira, Robin Soderling tem-se mantido por dentro do mundo do ténis tanto a nível profissional, com os seus negócios de material desportivo e na pele de treinador, quer através do acompanhamento dos torneios pela televisão. O antigo número quatro prevê um desfecho do Open da Austrália com o troféu em mãos suíças e diz ainda que Roger Federer poderia ter chegado a Melbourne numa posição bem diferente em questões de ranking:
“Não ficarei surpreendido se o Novak Djokovic conseguir um bom resultado, mas creio que o Federer vai vencer. Quando o Roger esteve no seu melhor momento no ano passado ninguém conseguia competir contra ele, nem sequer o Nadal. O Rafa terminou como número um, mas se o Federer tivesse disputado os torneios de terra-batida tinha ele terminado à frente”.
O Open da Austrália foi, curiosamente, o Grand Slam em que Robin Soderling mais dificuldades teve ao longo da sua carreira, já que o melhor resultado foi a quarta ronda disputada em 2011.