Sock sai da reforma para jogar pares com… multimilionário de 59 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2025
jack-sock

Há muito que não vemos Jack Sock a competir. Mais precisamente desde o US Open de 2023, então ao jogar na variante de pares. Mas o norte-americano, que chegou a ser oitavo classificado no ranking de singulares e segundo no de pares, está de regresso esta semana… de forma pouco característica.

É que Sock vai jogar o torneio de pares do Challenger de Newport, em relva, ao lado de… um multimilionário de 59 anos. Trata-se de William Albert Ackman, fundador da Pershing Square Capital Management, que quis tentar a sua sorte numa prova profissional e encontrou em Sock o parceiro para essa aventura. Vão defrontar os australianos Bernard Tomic Omar Jasika num encontro, no mínimo, inesperado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt