Sock renasce em Indian Wells: quatro vitórias seguidas três anos depois e top 500 garantido

Por José Morgado - Março 7, 2020
jack-sock

Jack Sock, um dos melhores tenistas norte-americanos dos últimos anos, caiu num buraco profundo durante as últimas décadas e perdeu mesmo a totalidade dos seus pontos ATP no final de 2019, entre lesões e muitas derrotas. Aos 27 anos, o ex-top 10 mundial e campeão de quatro Grand Slams em pares teve de começar do zero e é exatamente isso que está a fazer esta semana, no Challenger de Indian Wells, que serve de aperitivo para o torneio principal.

O tenista de Kansas City vai jogar este sábado as meias-finais, depois de ter somado quatro vitórias seguidas, algumas delas diante de tenistas de bom nível, como Ugo Humbert, Evgeny Donskoy ou Denis Kudla, nos quartos-de-final, numa reedição da final do US Open júnior de há 10 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OracleTennis/status/1236052902419918848

Sock, que este sábado defronta o prodígio Brandon Nakashima, de 18 anos, já tem garantida a reentrada no top 500 do ranking ATP. Ainda não é grande coisa é certo, mas não é nada mau para quem não tinha um único ponto há menos de uma semana…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com