This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sock, número dois ATP de pares, surpreende: «Se for apenas relevante em pares prefiro deixar de jogar»
Jack Sock, de 26 anos, é desde há muito um dos melhores jogadores de pares do Mundo. O norte-americano soma quatro títulos do Grand Slam e duas medalhas olímpicas na variante, mas nem isso lhe faz acreditar que jogar pares pode ser o se futuro se os singulares mantiverem o atual nível medíocre, depois de ter passado pelo top 100 em 2017 e 2018.
“Posso dizer-vos que se não for relevante em singulares e a minha única chance de carreira for jogar pares, prefiro não jogar”, disparou Sock, para surpresa geral. O talentoso norte-americano é atualmente o número dois mundial de duplas — atrás de Mike Bryan com quem ganhou Wimbledon, US Open e as ATP Finals em 2108 — mas em singulares está fora… do top 100!
Mike Bryan, que tem partilhado muito tempo com Sock, confessou ao ‘New York Times’ que o seu compatriota não vê nas duplas uma solução de recurso para a carreira. “Quando ele jogar pares é dominador, é fantástico. É o melhor. Por causa da variante de pares ele tem jogado nos maiores courts do Mundo, tem ganho grandes títulos, uma medalha de ouro olímpica e foi homenageado pela sua cidade. Isso não chega para ele?”
- Categorias:
- ATP World Tour