SOBREVIVE. Djokovic vira de 0-3 no terceiro set e alcança triunfo importante em Madrid
MADRID. ESPANHA. Novak Djokovic, campeão em título e número dois do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira uma importante vitória para a sua confiança – como todas são nesta altura – e sobreviveu ao espanhol Nicolas Almagro, antigo top 10, por 6-1, 4-6 e 7-5, rumo aos oitavos-de-final do ATP Masters 1.000 de Madrid, em Espanha.
Num encontro que já se esperava difícil, diante um antigo top 10 que jogou em casa e fortemente apoiado pelo seu público, Djokovic fez um primeiro set quase perfeito, mas viu Almagro ir subindo gradualmente o seu nível de jogo. O jogador de Múrcia, que na semana passada atingiu os quartos-de-final do Millennium Estoril Open – torneio que venceu em 2016 – venceu o segundo set e ainda liderou por 3-0 e 4-3 e 5-4 no terceiro, mas Djokovic puxou dos galões de tenista de topo – como nem sempre tem feito este ano – e acabou por chegar à vitória.
O sérvio de 29 anos defronta agora nos oitavos-de-final da prova o vencedor do encontro entre o espanhol Feliciano López e o francês Gilles Simon, que se joga durante a tarde no Estádio Arantxa Sanchéz Vicario.