Sobrevive! Cilic vira de 0-2 em sets, salva dois match points e derrota Verdasco rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open
Podia ter chegado mais uma grande surpresa em Melbourne Park. Depois da eliminação da campeã em título Caroline Wozniacki, agora na vertente masculina, o finalista do ano passado esteve em perigo e precisou de sofrer (e muito) para se qualificar para os oitavos de final.
Marin Cilic, número sete mundial, resistiu ao sempre perigoso e imprevisível Fernando Verdasco e venceu com os parciais de 4-6, 3-6, 6-1, 7-6(7) e 6-4, numa grande batalha de 4h18 minutos de jogo.
Depois de ter perdido os dois primeiros sets, Cilic venceu sem dificuldade o terceiro mas o momento mais emocionante do encontro esteve no quarto parcial. A partida seguiu para tie-break, onde ambos os jogadores estiveram ao mais alto nível e Verdasco chegou a dispor de dois match points. E se no primeiro Cilic até evitou a construir o ponto, no segundo… Verdasco fez uma dupla falta.
O jogo seguiu para o quinto e decisivo set e aí, Cilic superiorizou-se, apesar do adversário ter disponibilizado de 3 break points consecutivos a 4-2 para reentrar na partida.
Na luta por um lugar nos quartos de final da competição, Cilic terá pela frente o compatriota Roberto Bautista Agut