Soam os alarmes: Djokovic só durou meia hora no treino com Medvedev e saiu com queixas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2023

Soam os alarmes para Novak Djokovic no Australian Open. Havia grande expectativa em torno do treino com Daniil Medvedev, com as portas da Rod Laver Arena abertas ao público, mas a verdade é que os fãs dos sérvio de lá saíram preocupados. É que o nove vezes campeão foi assistido várias vezes durante a sessão com o russo e só durou 36 dos 75 minutos previstos em campo.

Em causa está o problema muscular na coxa esquerda que o incomodou desde as meias-finais do torneio de Adelaide, em que derrotou precisamente o russo — que até gozou com a situação –, antes de bater Sebastian Korda na final. A questão pareceu não estar resolvida, tendo em conta que foi alvo de atenção médica nas trocas de lado a 3-2, 4-3 e 5-4, antes de perder mesmo o set por 6-4 para Medvedev.

Depois de ceder esse parcial, então Djokovic colocou um ponto final no seu treino e foi substituído por Pablo Andujar, de forma a que o russo não saísse prejudicado. Certo é que as dúvidas crescem agora em torno da condição física de Nole, que vai à procura de afastar estas questões a poucos dias do arranque do Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt