Só três cabeças-de-série resistiram à segunda ronda dos Nacionais

Por admin - Setembro 24, 2015

João Domingues, José Campos e Nuno Borges foram os únicos cabeças-de-série de série a resistir à segunda ronda do Campeonato Nacional Absoluto, a primeira que tiveram de disputar, depois de uma jornada de quarta-feira recheada de grandes duelos no CIF, em Lisboa.

Domingues (CT Azeméis), primeiro cabeça-de-série, antigo campeão nacional e finalista do ano passado, derrotou Daniel Rodrigues (CD Nacional), por 6-4 e 6-0; Campos (CT Braga), quinto pré-designado, bateu Fábio Ferreira (CIT Leiria), por 6-3 e 6-1; e Borges (ET Maia), que em breve vai viajar para os Estados Unidos, onde passará a viver, ultrapassou João Barra (CETO), por 6-2 e 7-6(3).

O grande destaque da jornada acabou por ser a eliminação de Frederico Gil (CT Alcobaça), às mãos do jovem de 18 anos Francisco Cabral, de 18 anos, que se impôs de modo surpreendente, por 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora de encontro. Gonçalo Pereira (por Bruno Pedrosa), José Ricardo Nunes (por Nuno Deus), Diogo Lourenço (por Miguel Deus) e David Monteiro (por Gonçalo Andrade) foram os restantes cabeças-de-série eliminados.

Consulte o QUADRO PRINCIPAL de singulares masculinos.

Uma Inês garantida na final

Inês Murta, vice-campeã nacional em 2014, e Inês Mesquita garantiram esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto, marcadas para a jornada de sexta-feira.

Murta venceu Ana Filipa Santos, por 6-1 e 6-2, no encontro dos quartos-de-final, e marcou encontro com Inês Mesquita, que afastou Raquel Mateus, por 6-2 e 6-3.

As restantes duas semifinalistas sairão dos encontros entre Ivone Álvaro e Rita Vilaça e entre Bárbara Luz Medeiros, campeão nacional absoluta em título, e Cláudia Cianci, que se disputam na quinta-feira.

Consulte o QUADRO PRINCIPAL de singulares femininos.

E ainda:

QUADRO DE PARES MASCULINOS

QUADRO DE PARES FEMININOS

QUADRO DE PARES MISTOS