Só há um jogador do quadro principal de Wimbledon que sabe o que é ganhar a Djokovic em relva
Novak Djokovic chega a Wimbledon com o estatuto de principal candidato a levantar o troféu, até porque os números são demasiado evidentes.
O número dois mundial conquistou as últimas quatro edições e procura vencer o torneio pela oitava vez, o que lhe ia permitir igualar o número de títulos de Roger Federer no All England Club.
Leia também:
Wimbledon: eis a ordem de jogos para segunda-feira com Djokovic, Sinner e Venus no Centre Court
Kyrgios recorda final de Wimbledon: «Não fico triste por ter perdido com o melhor de sempre»
Wimbledon: eis o quadro de pares com Borges e Cabral com parceiros diferentes
E, pelo menos na teoria, a probabilidade de isso acontecer este ano é alta. É que se olharmos para os 128 tenistas que estão no quadro principal houve apenas um que já teve a proeza de bater Djokovic em relva.
Trata-se de Andy Murray quando bateu Nole na final de 2013. Tirando o britânico, nenhum outro jogador foi capaz de se impor ao sérvio na relva londrina.
How many players in Friday’s Wimbledon 128-man draw have beaten Novak Djokovic on a grass court?
Just the 1.
Andy Murray.
— Ravi Ubha (@raviubha) June 30, 2023
Há outro dado também muito particupar. É que apenas três jogadores têm um confronto direto favorável frente a Djokovic. São eles Nick Kyrgios (2-1), Holger Rune (2-1) e Jiri Vesely (2-0).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023