«Só há um jogador capaz de destronar o ‘Big 3’»

Por Tiago Ferraz - Abril 12, 2019
darren-cahill

O ex-tenista australiano Darren Cahill afirmou, esta sexta-feira, que a maior parte dos jovens talentos em atividade no circuito não irão ter “grandes hipóteses de sucesso” enquanto Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic se mantiverem no ativo.

Em entrevista ao «Punto de Break», o australiano diz que há jovens tenistas com “muito potencial” que irão conquistar títulos no futuro… mas só depois de Nadal, Federer e Djokovic se retirarem.

“Há muitos jovens tenistas que têm grande potencial e estou seguro de que vão ganhar Grand-Slams nos próximos cinco ou dez anos, mas necessitam que o “Big 3” se retire”, afirmou Darren Cahill.

Ainda assim, Cahill aponta um nome que, na sua opinião, será capaz de vencer o “Big 3”: Alexander Zverev.

“[Alexander Zverev] Está a ter problemas nos Grand-Slams, mas o seu nível nos Masters 1000 tem sido assombroso”, concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.