Sinner vence final fantástica contra Zverev e volta a ganhar o título em Viena

Por José Morgado - Outubro 26, 2025

Jannik Sinner, número dois do Mundo, venceu este domingo uma das melhores finais da temporada para se sagrar campeão do ATP 500 de Viena, na Áustria, pela segunda vez na carreira (e de forma consecutiva — 2023 e 2025, depois de não ter jogado em 2024).

O italiano derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro ATP, num grande duelo, por 3-6, 6-3 e 7-5, em 2h30 de uma batalha de grande nível entre dois dos melhores jogadores do Mundo e que foi valorizada por ser em condições que ambos apreciam (piso rápido indoor médio-lento). O italiano voltou a sentir alguns problemas físicos na reta final do encontro, mas conseguiu aguentar-se e resistir na reta final.

Este é o 22.º título da carreira de Sinner, que fica agora a dois de Zverev… e de Carlos Alcaraz. O italiano soma agora quatro troféus em 2025 e 21 vitórias seguidas em piso rápido indoor.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com