Sinner tem 23 anos… e já é maior campeão italiano da história em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2025

É justo dizer que Jannik Sinner ainda só está no início da sua carreira. Afinal de contas, falamos de um tenista com apenas 23 anos. No entanto, a verdade é que já conquistou um estatuto de lenda na história do ténis italiano, ao tornar-se no maior campeão em torneios do Grand Slam no seu país.

A revalidação do título no Australian Open elevou para três o número de troféus arrecadados em Majors, o que o deixa sozinho no topo da lista, mesmo juntando o ténis feminino. Sinner comanda com esse hat trick, sendo que desfez o empate com Nicola PietrangeliAdriano Panatta, Francesca Schiavone Flavia Penetta foram os outros transalpinos a vencer Slams em singulares, sendo que Sinner parece claramente que não vai ficar por aqui.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt