Sinner roça a perfeição e esmaga rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon
Foi chegar, ver e vencer. Jannik Sinner até começou relativamente tarde o seu encontro da terceira ronda de Wimbledon, mas dificilmente podia ter sido mais rápido a inscrever o nome nos oitavos-de-final do Grand Slam britânico pelo terceiro ano consecutivo.
O número um do Mundo roçou a perfeição numa enorme demonstração de força diante de Miomir Kecmanovic (52.º), que até nem jogou mal. O problema é que Sinner esteve totalmente noutra galáxia e resolveu em pouco mais de uma hora e meia com os parciais 6-1, 6-4 e 6-2, que deixam tudo dito. Sinner controlou desde o início, com um primeiro set que durou apenas 21 minutos e nunca deixou o antigo líder do ranking de juniores acreditar.
Leia também:
- — Murray: «Por mim jogava ténis para sempre. Mas não consigo»
- — Andy Murray perde em pares e é homenageado no Centre Court de Wimbledon
- — Djokovic perde set com o número 277 do Mundo mas avança em Wimbledon
Tornou-se uma mera formalidade confirmar o lugar na quarta ronda, no duelo mais tranquilo da sua caminhada até agora no All England Club. À procura de pelo menos igualar as meias-finais que alcançou em Londres no ano passado, Sinner vai agora esperar para saber se defronta Denis Shapovalov ou Ben Shelton na próxima eliminatória.
Diga-se ainda que, com este triunfo, Sinner passou a ser o tenista com mais vitórias nesta temporada, ao desfazer o empate que mantinha com Casper Ruud. Já são 41 para apenas… 3 derrotas!