Sinner: «Quero deixar a minha marca e escrever o meu nome na história»
12 vitórias consecutivas e 25 vitórias seguidas em piso rápido. É este o atual registo de Jannik Sinner, que atropelou por completo Felix Auger-Aliassime para se qualificar para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati.
O detentor do troféu não dá amostras de abrandar e a verdade é que, apesar do grande momento, quer alcançar muito mais.
A MELHORAR DE RONDA PARA RONDA
As primeiras rondas nunca são fáceis, porque é preciso habituar-nos às condições e à situação em campo. Depois de alguns jogos, já sabes no que tens de trabalhar. É natural que os jogadores se sintam melhor a cada dia. Estou muito contente por isso. Hoje senti-me muito bem em court. Acho que isso ficou à vista. Mas cada dia será diferente. Tenho de ter muito cuidado. Amanhã é dia de descanso. Vamos tentar fazer bons treinos e depois veremos o que posso fazer nas meias-finais.
ELOGIOS A ALIASSIME, APESAR DO ARRASO
É muito difícil jogar contra ele. É um adversário muito complicado porque serve muito bem e desloca-se bem; fisicamente está numa forma incrível. Bate muito bem de direita. Preparámo-nos da melhor maneira possível, também do ponto de vista táctico. Hoje senti que estava a jogar um grande ténis.
CONSTRUIR O PRÓPRIO LEGADO
É uma honra para mim, mas não me posso comparar com o Big 4, porque estão num nível diferente. Mas estou feliz, porque quero deixar a minha marca e poder escrever o meu nome na história. Estou feliz por escrever a minha própria história.
Leia também:
- — Alcaraz despacha amigo Nardi e regressa aos ‘quartos’ em Cincinnati
- — Futuro do torneio de Cincinnati está em risco por causa do calor
- — SURREAL. Atmane bate Rune e faz história rumo às meias-finais em Cincinnati