Sinner quer dar o salto: «É difícil falar de uma rivalidade com Alcaraz agora…»
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz são vistos por muitos como os grandes rivais do futuro do ténis mundial. No entanto, o próprio italiano sai desse papel por enquanto, considerando que ainda precisa de subir de patamar. O papel de rival de Carlitos está, por agora, nas mãos de Novak Djokovic.
ESTREIA NA CHINA
Estou muito feliz por estar aqui, a minha primeira vez na China. Quando cheguei estava um pouco doente, mas já me sinto muito melhor. Espero estar a cem por cento para a minha primeira ronda. É algo novo para mim jogar aqui e depois Xangai.
RIVALIDADE COM ALCARAZ
É difícil falar de uma rivalidade com Alcaraz agora porque ele já ganhou muitas coisas. Neste momento ainda é melhor jogador do que eu e tem provado isso. Já foi número um do Mundo umas vezes e neste momento a maior rivalidade é entre ele e o Novak. Por outro lado, cada vez que jogamos é um encontro realmente bom. Mostramos o melhor de nós mesmos. Neste momento estou centrado em mim porque tenho muito menos torneios do que no ano passado, mas tenho de preparar o corpo para ganhar os grandes torneios. Ficaria feliz por ser a rivalidade do Carlos. Sinto que tenho esse potencial, mas veremos.
Leia também:
- — Eis o brutal quadro de Pequim com o regresso de Alcaraz e primeiras rondas incríveis
- — Djokovic deixa a raquete, apanha o taco e junta-se às estrelas na Ryder Cup
- — [VÍDEO] Medvedev cria jogador perfeito… com várias surpresas
QUADRO RECHEADO EM PEQUIM
Sempre me perguntei como seria jogar na China e agora posso experimentar isso. A cultura é diferente, gosto muito das pessoas, são realmente respeitosos e tentam ajudar sempre. Espero mostrar um bom ténis porque essa é a razão pela qual estou cá e espero ganhar tantos encontros quanto seja possível. Neste momento estou muito relaxado. O quadro é de alta qualidade, há muitos jogadores bons aqui.