Sinner: «O Alcaraz merece o número 1 do Mundo e estou feliz por ele»
TURIM. ITÁLIA. Jannik Sinner reagiu esta sexta-feira com desportivismo ao facto de ser Carlos Alcaraz que vai terminar o ano como número um mundial. O italiano de 24 anos elogia a época do espanhol e assegura que se tiver de escolher alguém para terminar no topo que não seja ele próprio… escolherá sempre Carlitos.
“Estou feliz por ele, mas se dissesse que estou muito feliz… estaria a mentir! Mas ele merece: fez uma época incrível, ganhou dois Grand Slams, oito torneios. Está a jogar num nível altíssimo e é competitivo em qualquer superfície. Também sentiu a pressão, mas lidou muito bem com ela. Fico contente por ele. É um tipo muito porreiro, tem uma excelente equipa ao lado e conquistou tudo isto por mérito próprio. Para mim, é uma motivação para o próximo ano. Se tivesse de escolher outro jogador para ser número um, escolheria sempre ele — merece-o”, confessou em declarações na conferência de imprensa depois da terceira jornada da fase de grupos.
Sinner falou ainda sobre o que espera das meias-finais com De Minaur. “É ótimo estar nas meias-finais do último torneio do ano. Estou ansioso, vai ser um encontro difícil. Estou contente por ter pelo menos mais um encontro, em frente ao meu público e tentar jogar o melhor ténis possível. Vai ser um dia importante, meias-finais de qualquer torneio são sempre importantes e um bom resultado, especialmente para um italiano a jogar aqui em Itália. Ter uma meia-final pela frente é ótimo. Espero ter a mentalidade certa e que seja um excelente encontro”.
