Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
Depois de três meses afastado da competição por cumprir uma suspensão, Jannik Sinner está finalmente de regresso. O número um do Mundo vai a jogo no Masters 1000 de Roma, mas mete gelo em quem pensa que poderá voltar de forma avassaladora. O italiano tem calma e admite que os olhos estão postos mais à frente.
REGRESSO FINALMENTE
A coisa mais bonita de voltar será entrar de novo num court de ténis e ver as pessoas e os adeptos. O pior será a pressão e as dúvidas de que nível tenho no court. Mas não tenho medo de ir para o court, só estou muito feliz de estar aqui.
OLHOS POSTOS EM ROLAND GARROS
O objetivo principal é Paris. Estas semanas vão servir para ver que ténis estou a jogar, não estou aqui para ganhar a toda a gente, estou aqui para me testar. Cada encontro é difícil e é sempre difícil o início de um novo torneio. Tenho de meter na minha cabeça que é um adversário por dia, mas estou tranquilo e bem fisicamente. Mentalmente também estou recuperado.
SEM EXPECTATIVAS EM ROMA
As minhas expectativas para este torneio são muito baixas. Preciso de jogar para saber onde está realmente o meu nível e acho que virá pouco a pouco, enquanto vá jogando mais encontros. Depois do meu primeiro encontro terei uma imagem do meu ténis e verei em que ponto estou. Acabei de chegar, então só vi muitos companheiros. Por agora está tudo bem, é uma sensação muito estranha voltar a estar rodeado de tanta gente e é muito bonito estar de regresso.
Leia também:
- — Os dados estão lançados: eis o quadro completo do WTA 1000 de Roma
- — A incrível estatística em que Nadal só foi agora ultrapassado… pelo circuito todo junto
O ACORDO DOS TRÊS MESES
Estou muito feliz pelo facto de a suspensão não ter coincidido com nenhum Grand Slam. No início, não queria chegar a nenhum acordo, mas era jogar o tudo ou nada. Não foi fácil aceitar o acordo porque sei o que aconteceu, mas às vezes tens de aceitar o melhor no pior momento possível. Estou muito feliz que tenha terminado.