Sinner irreconhecível desiste ao fim de 20 minutos e Alcaraz conquista Cincinnati
Todos esperavam mais uma batalha incrível entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz na luta pelo título de Cincinnati, mas a final do Masters 1000 norte-americano durou… 20 minutos. Isso mesmo. É que o número um do Mundo mostrou-se altamente limitado em termos físicos desde o primeiro segundo e acabou mesmo por desistir quando o espanhol já comandava por 5-0 e com apenas 8 pontos perdidos.
Sinner não conseguia estender pontos e chamou a assistência médica quando se confirmou esse 5-0 com uma dupla falta. Depois de uma breve conversa, explicou que já tinha tentado e que simplesmente não conseguia, já que se sentia muito mal. Assim, poucos segundos depois, Mohamed Lahyani confirmou nas instalações sonoras essa desistência devido a doença.
Desta forma, Alcaraz garante o seu sexto título de 2025 e passa a somar 54 vitórias, abrindo ainda mais a vantagem na Race para as ATP Finals. A luta pelo primeiro lugar do ranking mundial também vai ganhar outra expressão no US Open, já que Sinner é o campeão em título e é Carlitos quem vai começar a prova virtualmente no trono do ranking mundial, ou seja, já a descontar os pontos de Nova Iorque.
Na carreira, é já o 22.º título para Alcaraz, sendo que oito deles chegaram exatamente nesta categoria Masters 1000.
Leia também:
- — US Open: eis o INCRÍVEL quadro de pares mistos (para já) com Sinner, Alcaraz, Djokovic, Swiatek, Osaka e muito mais
- — Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez
- — Paolini avisa Swiatek: «Gosto das condições, vou à luta!»