This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner faz o que nenhum tenista conseguia desde Nadal… em 2006
De forma que pareceu quase sempre natural desde o início da semana, Jannik Sinner revalidou o título no Australian Open, ao bater Alexander Zverev na final. O número um do Mundo voltou a demonstrar a sua superioridade face a toda a gente, com uma 21.ª vitória consecutiva, sendo que, ao defender o troféu em Melbourne Park, fez o que ninguém conseguia desde Rafael Nadal… em 2006.
Em causa está defender o estatuto de campeão no seu primeiro título do Grand Slam. Há um ano, Sinner estreou o palmarés de Majors na Austrália e agora repetiu o feito. Já em 2006, o espanhol revalidou o título que havia conquistado de forma inédita em Roland Garros, em 2005.
Por outro lado, Sinner é também o 11.º tenista da história a defender o título no Australian Open, sendo também o mais novo a vencer múltiplos troféus em Melbourne Park desde Jim Courier, que fez a dobradinha aos 22 anos, enquanto o transalpino já tem 23.
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
- — Keys: «Houve alturas em que senti que se não ganhasse um Slam ia desiludir as pessoas»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open