Sinner faz o que nenhum tenista conseguia desde Nadal… em 2006

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2025
2194163909

De forma que pareceu quase sempre natural desde o início da semana, Jannik Sinner revalidou o título no Australian Open, ao bater Alexander Zverev na final. O número um do Mundo voltou a demonstrar a sua superioridade face a toda a gente, com uma 21.ª vitória consecutiva, sendo que, ao defender o troféu em Melbourne Park, fez o que ninguém conseguia desde Rafael Nadal… em 2006.

Em causa está defender o estatuto de campeão no seu primeiro título do Grand Slam. Há um ano, Sinner estreou o palmarés de Majors na Austrália e agora repetiu o feito. Já em 2006, o espanhol revalidou o título que havia conquistado de forma inédita em Roland Garros, em 2005.

Por outro lado, Sinner é também o 11.º tenista da história a defender o título no Australian Open, sendo também o mais novo a vencer múltiplos troféus em Melbourne Park desde Jim Courier, que fez a dobradinha aos 22 anos, enquanto o transalpino já tem 23.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt