Sinner explica como o novo treinador está a ser determinante
Jannik Sinner, número 11 do ranking ATP, está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami e continua a mostrar melhorias no seu ténis. O italiano tem voado no Miami Open e agora dominou Andrey Rublev, sendo que ainda não cedeu qualquer set até alcançar esta fase da competição, algo que o deixa radiante.
“Fiz grandes melhorias desde a última vez que enfrentei Rublev. Mas quando defrontas um jogador como ele sabes antes do encontro que tipo de esquema tens de fazer. E há que executar da melhor forma possível. Senti-me bem no court, confortável e sabia o que fazer, especialmente diante do Andrey, que é muito agressivo. Servi muito bem. Tentei manter-me agressivo e usar as oportunidades que tive”, afirmou.
Leia também:
- — Nadal coloca Monte-Carlo em dúvida e larga bomba: «Não sei quando vou voltar a jogar»
- — [VÍDEO] Alcaraz assinou a câmera para fazer um desafio a… Fernando Alonso
- — Rybakina continua a sonhar com o Sunshine Double e arrasa rumo às ‘meias’ do Miami Open
Mas há um outro fator que tem feito a diferença. E dá pelo nome de Darren Cahill, treinador que se juntou à sua equipa técnica. “A melhor parte da minha relação com o Darren é como nos entendemos bem entre nós, especialmente fora do court. É uma boa pessoa, muito humilde e encaixa perfeitamente na nossa equipa. Todos se entendem, estamos ao mesmo nível e isso é muito importante para mim. Quando há um problema podemos falar de tudo”, sustentou, ele que agora vai medir forças com Emil Ruusuvuori.