Sinner e o fim de carreira de Nadal: «É uma notícia dura para o mundo do desporto»
O mundo do desporto parou com o anúncio de Rafael Nadal, que vai terminar a carreira nas Davis Cup Finals. Jannik Sinner também não ficou indiferente e, depois de despachar Daniil Medvedev nos quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai, reagiu à partilha do maiorquino.
“É uma notícia dura para o mundo do desporto, não só para o ténis. O que posso dizer é que fui muito feliz por tê-lo conhecido também pessoalmente, é uma pessoa incrível. Como jogador, vimos como foi bom as lições que ensinou aos mais jovens, como comportar no court, como lidar com situações difíceis. Deu-nos muitas emoções ao vê-lo jogar. Manter-se humilde, não mudar com o sucesso, escolher as pessoas certas à sua volta e ter uma boa família. Há muitas coisas boas que nos deu a todos. É uma notícia mas, por outro lado, tudo tem um princípio e um fim. Só ele sabe como se sente”, afirmou em Xangai.
Leia também:
- — Djokovic passeia rumo aos ‘quartos’ em Xangai, Mensik volta a brilhar e é o próximo obstáculo
- — Sabalenka confessa que sente saudades de… Swiatek
- — Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
Sinner falou ainda sobre se sente a pressão de suceder ao Big Three. “O que fizeram nos últimos foi incrível. Não há muito a dizer sobre a pressão, essa vai estar sempre cá. Penso em mim, no que tenho de fazer no court, no que tenho de melhorar e espero que isso me torne melhor como jogador e também mais consistente. Eles foram muito consistentes durante muitos anos. Durante 15 anos. É incrível o que fizeram. Há muitas coisas que podemos tirar deles, mas não nos podemos comparar com eles, é impossível, especialmente neste momento. Todos fomos sortudos por vermos o Big Three jogar. Sinto-me um felizardo por tê-los conhecido”, admitiu.