Sinner de olho em duelo com Djokovic: «Todos queremos grandes encontros em grandes palcos»
Jannik Sinner iniciou a temporada de 2024 com uma vitória segura na primeira ronda do Australian Open, prova onde entra com reais expetativas.
Leia também:
- — Berrettini desiste do Australian Open e dá lugar a um tenista… que se tinha retirado no qualifying
- — Wild quase consegue reviravolta milagrosa mas Rublev resiste no Australian Open
- — [VÍDEO] Alcaraz encontrou-se com… Agassi no Australian Open
O italiano é um dos grandes candidatos ao título e, aos 22 anos, entra pela primeira vez com a ambição real de conquistar um título do Grand Slam.
ESTREIA NA ÉPOCA
Estive bem, foi bom para mim ir para o court, ainda que não tenha sido fácil. Ganhei em sets consecutivos mas não foi assim tão fácil. Ele jogou bem, serviu bem mas encontrei formas de conseguir breaks em momentos importantes. Estou feliz por estar de volta em court para competir, isso é o que adoro. Foi uma sensação agradável. Agora tenho dois dias livres, por isso, tenho esse tempo para me adaptar às condições. Hoje fez um pouco de vento mas tudo bem.
JÁ PENSA EM EVENTUAL MEIAS-FINAIS COM DJOKOVIC?
Ainda é domingo (risos). Falta muito ainda, mas claro que procuro esses encontros. Por outro lado, vou dia a dia, sinceramente. Hoje foi um jogador, quarta-feira será outro e tens de dar o melhor de ti para vencer. Não quero falar muito mais sobre isto porque ainda falta muito trabalho para chegar a esse ponto. Ninguém sabe o futuro. Como disse, todos queremos jogar grandes encontros em grandes palcos, por isso, veremos.
ANO DE JOGOS OLÍMPICOS
São um dos momentos chave para certos jogadores este ano. Também para mim porque é a primeira vez que vou jogar, por isso, tenho muita vontade de estar rodeado por outros desportistas, conhecê-los. É algo realmente especial. Mas não posso falar sobre como será porque é a minha primeira vez. Teremos de ver como lidar com o calendário porque é um pouco diferente. Logo a seguir teremos o Masters 1000 do Canadá, por isso, tenho de ver o que é melhor. Os Jogos Olímpicos serão muito importantes para mim, vou dar prioridade. Não sei se vou jogar pares, singulares é seguro que sim. Tenho de falar com o resto dos rapazes e ver qual é a melhor solução.