Sinner continua a marchar em Wimbledon e está de volta aos quartos-de-final
Jannik Sinner ainda se embrulhou com muito trabalho nos dois primeiros sets diante do surpreendente Daniel Galán (85.º), mas o número oito do Mundo, que tem sido apontado claramente às meias-finais de Wimbledon desde que o sorteio foi realizado e à medida que as figuras vão tombando, encontrou soluções e está, para já, nos quartos-de-final no All England Club.
Para voltar à eliminatória na qual foi derrotado por Novak Djokovic na temporada passada, Sinner bateu o colombiano com os parciais 7-6(4), 6-4 e 6-3, em 2h40, duração que demonstra logo a dureza do encontro. No primeiro set, ninguém aproveitou as oportunidades de break que se distribuíram, antes de Sinner elevar o nível no tie-break. Podia ser algo que desfizesse a confiança de Galán, mas o sul-americano entrou melhor na segunda partida e, com muita luta, manteve a vantagem até ao 4-2.
Leia também:
- — [VÍDEO] Jarry engana-se a entrar no Centre Court e Alcaraz não se controla
- — McEnroe arrasado devido a comentário sobre Jarry durante duelo com Alcaraz
- — [VÍDEO] BRUTAL! Rublev leva público ao rubro com winner do outro mundo em Wimbledon
A questão é que Sinner agarrou-se a todos os pontos e a partir desse momento não olhou mais para trás. Venceu sete jogos consecutivos, entrando logo no terceiro set de forma arrasadora e confirmou o triunfo esperado, à boleia de 42 winners e 23 erros não forçados. Agora, volta a ter um duelo claramente favorável, com Roman Safiullin, um estreante nestas andanças, pela frente.