Sinner contente com meias-finais: «No primeiro torneio de terra podes ter resultados estranhos…»
Jannik Sinner qualificou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo após uma enorme batalha frente a Holger Rune e com polémica à mistura.
O italiano chegou à 25.ª vitória da temporada e, no final, mostrou-se aliviado por ter sobrevivido a um duríssimo duelo contra o dinamarquês.
VITÓRIA CONTRA RUNE
Foi um encontro complicado, sem dúvida. Tive algumas oportunidades no segundo parcial mas não fui capaz de aproveitar. Assim é o ténis. Às vezes consegues o break na primeira oportunidade, outras não consegues. Tentei manter-me concentrado. Tive opções também no tie-break mas ele fez um ponto incrível. Depois, a minha resposta estava um pouco pior, algo que pode acontecer. Tentei concentrar-me no terceiro set. Esperava um encontro muito duro, algo que aconteceu, por isso, estou muito orgulhoso por ter vencido. Veremos o que acontece nas meias-finais.
CONFIANÇA NO MÁXIMO
Normalmente, no primeiro torneio sobre terra batida podes ter resultados estranhos. Estou contente com o nível que tive hoje porque, tendo em conta tudo, foi um grande encontro, não só para nós jogadores mas também para o público. Espero que isto me dê confiança para amanhã, que será um dia completamente diferente, com um rival diferente, alguém que venceu duas vezes aqui e sente-se bem com as condições. Espero que seja um grande encontro e que me ajude para o futuro, certamente que o fará para a temporada de terra batida.
Leia também:
- — Rune vai sair do top 10 mundial quase um ano e meio depois
- — Roddick não vê Sinner como um dos principais favoritos para Roland Garros
- — Sinner mostra sangue frio em montanha russa e vinga-se de Rune rumo às ‘meias’ em Monte-Carlo