Sinner com objetivo definido: «Quero voltar a ser número um do mundo»
Jannik Sinner chega ao Australian Open apenas com um encontro de exibição frente a Carlos Alcaraz, no entanto, não é isso que tira a confiança ao italiano em conquistar o ‘tri’ em Melbourne.
O tenista transalpino, em entrevista ao Nine, reforçou as boas perspetivas para Melbourne e admitiu que o seu grande objetivo passa por ultrapassar Alcaraz no topo da classificação.
OBJETIVO CLARO DE SINNER
Voltar ao número um é, sem dúvida, um dos meus grandes objetivos da temporada. Vai ser complicado regressar a esse lugar, mas estou feliz por tentar dar tudo. Começar a temporada aqui é sempre fantástico: sente-se o entusiasmo que os australianos têm por este desporto.
PRÉ-ÉPOCA POSITIVA
Treinei muito bem antes de chegar aqui. A pré-época foi fantástica e sinto-me muito bem a nível físico. Começas sempre a temporada com dúvidas, isso é normal para um tenista, mas também começo com muita confiança pelos resultados que já alcancei aqui no passado. Tenho muita vontade de começar a competir aqui.
RIVALIDADE COM ALCARAZ
Claro que pensas nisso mas, ao mesmo tempo, se continuarmos como número um e número dois, a única forma de nos enfrentarmos é na final e ainda há um longo caminho até lá chegar. A rivalidade motiva-me e estou feliz por fazer parte dela.
Leia também:
- — Alerta máximo: Djokovic acaba com treino após 12 minutos devido a dores no pescoço
- — Monfils inicia última época da carreira a perder em Auckland e recebe homenagem
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
