Sinner coloca em dúvida a sua presença na Taça Davis

Por Rodrigo Caldeira - Setembro 25, 2025
sinner davis 24
Divulgação/FITP

Embora não fosse um dos temas da atualidade, um jornalista quis colocar a Jannik Sinner uma questão que interessa sobretudo ao círculo italiano: “Vais estar em Bolonha com a equipa no próximo mês de novembro?”.

A pergunta parecia ter uma resposta fácil… mas não é bem assim, porque a sua presença não está confirmada. O tenista de San Candido, herói da seleção italiana nas duas últimas edições, confirmou que desta vez ainda não tomou uma decisão.

“A Taça Davis? Neste momento não estou a pensar nisso, honestamente, é uma decisão que ainda tenho de tomar”, respondeu o atual número 2 do mundo após a sua estreia vitoriosa no ATP 500 de Pequim.

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.