Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim

Por Bola Amarela - Outubro 3, 2023

O sétimo round é de Jannik Sinner! A casar com o sétimo lugar que ocupa no ranking ATP, o italiano derrubou Carlos Alcaraz pela quarta vez na carreira e desempatou o confronto direto, desta feita para garantir um lugar na final do ATP 500 de Pequim, onde irá medir forças com Daniil Medvedev.

Sinner brilhou e retirou a confiança a Alcaraz, celebrando com os parciais 7-6(4) e 6-1, num encontro em que, verdade seja dita, até entrou mal. É que Carlitos carregou no acelerador e abriu uma vantagem de 2-0 com break points para fazer o 3-0. A questão é que o italiano de 22 anos aguentou, restabeleceu a igualdade, foi quebrado de novo e devolveu mais uma vez o golpe de imediato até que os dois estabilizaram até ao tie-break. Aí, Sinner teve o sangue mais frio e adiantou-se.

Leia também:

 

Quando se esperava uma reação de Alcaraz no segundo parcial, Sinner voltou a mostrar o porquê de tantos o apontarem como o grande rival de carreira de Carlitos. É que o italiano arrancou com uma quebra de serviço, salvou dois break points para fazer o 2-0, saiu de um 0-40 para fazer o 3-1 e castigou essa ineficácia com mais um break. Sinner aplicou o seu plano de jogo com certezas absolutas, enquanto Alcaraz foi parecendo estático e sem conseguir desmontar a potência pura do italiano, mesmo que com rasgos de genialidade pelo meio.

Assim, Sinner apura-se para a sua quinta final da temporada e vai à procura do terceiro título do ano e nono da carreira. Resta saber se consegue contrariar o terrível confronto direto com Medvedev (0-6), sendo que já está garantido que vai subir ao quarto lugar do ranking ATP na próxima atualização, batendo o seu recorde pessoal.