This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim
O sétimo round é de Jannik Sinner! A casar com o sétimo lugar que ocupa no ranking ATP, o italiano derrubou Carlos Alcaraz pela quarta vez na carreira e desempatou o confronto direto, desta feita para garantir um lugar na final do ATP 500 de Pequim, onde irá medir forças com Daniil Medvedev.
Sinner brilhou e retirou a confiança a Alcaraz, celebrando com os parciais 7-6(4) e 6-1, num encontro em que, verdade seja dita, até entrou mal. É que Carlitos carregou no acelerador e abriu uma vantagem de 2-0 com break points para fazer o 3-0. A questão é que o italiano de 22 anos aguentou, restabeleceu a igualdade, foi quebrado de novo e devolveu mais uma vez o golpe de imediato até que os dois estabilizaram até ao tie-break. Aí, Sinner teve o sangue mais frio e adiantou-se.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
- — Medvedev completa registo incrível em piso rápido que confere estatuto de especialista
Quando se esperava uma reação de Alcaraz no segundo parcial, Sinner voltou a mostrar o porquê de tantos o apontarem como o grande rival de carreira de Carlitos. É que o italiano arrancou com uma quebra de serviço, salvou dois break points para fazer o 2-0, saiu de um 0-40 para fazer o 3-1 e castigou essa ineficácia com mais um break. Sinner aplicou o seu plano de jogo com certezas absolutas, enquanto Alcaraz foi parecendo estático e sem conseguir desmontar a potência pura do italiano, mesmo que com rasgos de genialidade pelo meio.
Assim, Sinner apura-se para a sua quinta final da temporada e vai à procura do terceiro título do ano e nono da carreira. Resta saber se consegue contrariar o terrível confronto direto com Medvedev (0-6), sendo que já está garantido que vai subir ao quarto lugar do ranking ATP na próxima atualização, batendo o seu recorde pessoal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner