Sinner ‘agradece’ final com Alcaraz: «É muito bom defrontá-lo antes de Roland Garros»
Jannik Sinner prepara-se para disputar a final do Masters 1000 de Roma com Carlos Alcaraz, o último tenista a derrotá-lo antes de iniciar a série de 26 vitória que mantém viva nesta altura. Pois bem, de volta após estar longe da competição desde o Australian Open, o número um do Mundo quase ‘agradece’ este embate.
“É muito bom defrontar o Carlos antes de Roland Garros e Wimbledon, fico feliz por vai servir de ponto de referência para saber o que devo melhorar e dar uma ideia clara do meu nível atual. Os nossos encontros são sempre apaixonantes, jogamos a um nível muito alto e motivamo-nos um ao outro para sermos melhores. Em todo o caso, este encontro é distinto porque o encaro de maneira especial porque sinto que já é um grande torneio para mim, aconteça o que acontecer no domingo. É sempre especial defrontá-lo porque nos conhecemos muito bem, mas sei que preciso do meu melhor nível se quiser ter hipóteses”, comentou.
Sinner falou também do triunfo diante de Tommy Paul nas meias-finais. “Estou muito orgulhoso pela forma como venci um encontro em que não me senti bem no início. Sempre confiei nas minhas hipóteses, continuei a lutar e fez alguns ajustes táticos que me permitiram dar a volta. Ganhei com mais coração do que ténis. As condições de jogo alteram muito as sensações no court e sei que no ténis tudo pode mudar muito rápido”, finalizou.
Leia também:
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois