Sinner agradece apoio da família: «Queria que todos pudessem ter os meus pais»

Por Bruno da Silva - Janeiro 28, 2024
sinner campeao
Divulgação/ATP

Jannik Sinner fez história este domingo (28) ao vencer um Grand Slam pela primeira vez na carreira com uma virada épica contra Daniil Medvedev. Foi um momento de muitas emoções para o número 4 mundial, que, aos 22 anos, se tornou no primeiro tenista do seu país a vencer o Australian Open.

Na cerimónia de entrega do troféu, Sinner fez questão de destacar a importância do apoio de seus pais em sua caminhada. “Eu queria que todos pudessem ter os meus pais. Eles deixaram-me sempre escolher o que queria fazer. Mesmo quando era mais jovem e praticava outros desportos… nunca me pressionaram. Desejo que esta liberdade seja possível para o maior número possível de crianças. Muito obrigado aos meus pais”, disse.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque

Sinner ainda brincou com a diferença da temperatura entre a Austrália e a região onde seus pais moram, no norte da Itália. “Na Europa, temos neve e onde meus pais estão está -20ºC, então é melhor estar aqui a correr ao sol“.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.