Sinner acorda a tempo e acelera rumo aos ‘oitavos’ pelo 10.º Grand Slam seguido
Jannik Sinner bem tinha avisado para as dificuldades que poderiam surgir diante de Denis Shapovalov. Elas estiveram lá e o número um do Mundo chegou a ficar realmente desconfortável no encontro, mas acabou por acordar a tempo e acelerar rumo aos oitavos-de-final do US Open, mantendo viva a defesa do título, bem como uma notável série de 10 Grand Slams sempre a atingir a quarta ronda. Aliás, chegou pelo menos a esta fase em 16 dos últimos 17 Majors!
Mas vamos à história. Sinner derrubou o número 29 do Mundo com os parciais 5-7, 6-4, 6-3 e 6-3, em 3h14, com um claríssimo momento definitivo de inflexão: o arranque do terceiro set. Já lá vamos! É que Shapovalov aproveitou uma entrada ‘torta’ de Sinner e abriu vantagem de 5-2, apenas para o italiano chegar ao 5-5, dando a ideia de que já não ia olhar para trás. Nada disso. O antigo top 10 fechou mesmo com 7-5.
A segunda partida trouxe normalidade, com Sinner a mostrar frieza para empatar o duelo, mas Shapovalov abriu o terceiro parcial a liderar por 3-0. E aí surgiu o tal ponto de inflexão. É que o campeão em título disparou 9 (!) jogos consecutivos e deixou o duelo virtualmente resolvido, acabado mesmo para garantir o acesso aos oitavos-de-final para continuar a sonhar com a defesa do título e a permanência no primeiro lugar do ranking ATP.
Sinner vira agora a sua atenção para a sessão noturna, ficando à espera para saber se vai defrontar Tommy Paul ou Alexander Bublik por uma vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico