Siniakova salva três match points e vence final mais longa do ano em Nanchang

Por Bruno da Silva - Outubro 22, 2023
siniakova nanchang
Divulgação/WTA

Em duelo 100% tcheco na decisão do WTA 250 de NanchangKaterina Siniakova, número 60 do mundo, salvou três match points e bateu Marie Bouzkova (29ª) de virada, parciais de 1-6, 7-6(5) e 7-6(4), em intermináveis 3h33, neste domingo (22). Esta foi a final mais longa da temporada feminina.

Bouzkova desperdiçou um match point no segundo set e mais dois no terceiro, além de ter servido para o jogo duas vezes, mas não conseguiu fechar. O drama da decisão foi tamanho que o ponto final foi vencido após a bola de Siniakova bater na rede e morrer na quadra da rival, que saiu de quadra chorando após um abraço entre as compatriotas.

Siniakova, sete vezes campeã de Slam e medalhista de ouro em duplas, conquistou seu quinto título de simples em sua nona final – na semana passada, ela foi vice em Hong Kong diante de Leylah Fernandez, rival que bateu na semi em Nanchang. Já Bouzkova segue com um retrospecto ruim em decisões, com quatro vices em cinco tentativas.

Leia também:

Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev
Veja a chave incrível do ATP 500 de Viena com primeiras rodadas dignas de… finais
Prodígio de 14 anos quebra recorde de Coco Gauff e entusiasma o tênis britânico

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.