This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Singapore Slammers, com Wawrinka e Kyrgios juntos, vencem a IPTL
Os Singapore Slammers, últimos classificados na edição de 2014, sagraram-se este domingo campeões da segunda edição da International Premier Tennis League, ao vencer a final diante dos Indian Aces, campeões do ano passado e vencedores da fase regular, por 26-21, perante o seu público, em Singapura.
Numa final que voltou a ter a particularidade de contar com os “queridos inimigos” Stan Wawrinka e Nick Kyrgios na mesma equipa, Carlos Moya foi o primeiro a dar vantagem aos Slammers, ao vencer o set de “Lendas” diante de Fabrice Santoro, por 6-4. O mágico dominou quase toda a Liga Milionária, até ficar doente, no Dubai, e nunca mais voltou ao mesmo nível.
Depois, Belinda Bencic aumentou a vantagem dos Slammers, ao bater Svetlana Kuznetsova por 6-5(3), mas o componente mais fiável da equipa indiana, o par misto de Sania Mirza e Rohan Bopanna, deu por completo a volta à final, com um triunfo por 6-2 diante de Karolina Pliskova e Dustin Brown, que colocou os Aces a vencerem por 15-14 à entrada dos últimos dois sets.
Os Slammers precisavam do melhor Stan Wawrinka e ele… apareceu. Primeiro, derrotou o australiano Bernard Tomic no set de singulares, por 6-3, e depois, ao lado do número um mundial de pares, Marcelo Melo, derrotaram Rohan Bopanna e Ivan Dodig por 6-3 para selar o título na IPTL.
Marcelo Melo, que viveu em 2015 o melhor ano da carreira, celebrou mais uma conquista. “Estou muito contente. Queríamos ganhar desde início e ter o último ponto e o último jogo nas minhas mãos foi uma honra. Foi um ano perfeito. Ganhei um Grand Slam, tornei-me número um e venci a IPTL. Vamos ver como será 2016.”
VÍDEO
Quem tem Stan Wawrinka e esta esquerda… arrisca-se a ganhar a IPTL – International Premier Tennis League. Foi mesmo isso que aconteceu.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 20 de Dezembro de 2015