Simona Halep revela o grande objetivo para 2020
Simona Halep aproveitou para falar sobre o relacionamento com o seu ex-treinador, que confirmou o seu regresso, e releva a grande meta para a sua carreira.
A atual n.º 6 no ranking WTA conquistou o seu segundo Grand Slam este ano, em Wimbledon, após derrotar Serena Williams. Apesar de se ter separado do seu treinador, Darren Cahill, no final de 2018, a tenista romena admite que o australiano vai voltar a treiná-la depois de ter feito uma pausa na carreira: “Fiquei tão feliz quando Cahill confirmou que este ano voltaria a trabalhar comigo a tempo inteiro. Ele nunca me deixou completamente. Ficou em segundo plano e ajudou-me em Wimbledon, por isso teve uma parte decisiva para o meu sucesso.”
Relativamente ao resto da temporada, Halep afirma que quer dar o seu melhor e sentir-se orgulhosa de si própria independentemente do resultado e tem um grande objetivo para 2020: “Eu tenho de melhorar o meu desempenho em piso rápido, preciso de adaptar o meu ténis, porque a minha prioridade para 2020 é vencer o Open da Austrália.”
Simona Halep está a participar no WTA de Wuhan, na China, e apurou-se para os oitavos-de-final depois de derrubar Barbora Strycova por 6-3 e 6-2.