Simona Halep renuncia à participação no WTA de Palermo

Por Tiago Ferraz - Julho 26, 2020
halep-finals

A tenista romena Simona Halep não vai participar no WTA de Palermo, que começa já na próxima semana, de acordo com a sua agente Virginia Ruzici.

É a própria a admitir que a romena não vai jogar o torneio e a decisão ao que parece está motivada pelo facto da quarentena ser obrigatória a todas as pessoas que chegam da Roménia ou da Bulgária conforme noticiamos nos últimos dias.

“É com grande desgosto que recebemos a decisão da número dois mundial Simona Halep que cancelou a sua participação no 31.º Palermo Ladies Open. Ontem estávamos muito otimistas e informamos a Simona Halep que os tenistas profissionais não eram obrigados a fazer quarentena. O assessor do Ministério da Saúde enviou uma carta a Halep a explicar que as diretivas não eram aplicadas a tenistas profissionais. Não obstante, o staff da Halep comunicou-nos apenas a sua decisão final e deitou por terra todos os nossos esforços. Estamos profundamente desapontados”, disse o diretor do torneio Oliviero Palma.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.