Simona Halep: «Se mantiver este nível, irei chegar a número um»
Momentos após bater Sloane Stephens e apurar-se para a final em Cincinnati, Simona Halep surgiu visivelmente tranquila na sala de conferências de imprensa, isto numa fase em que está uma vez mais a uma vitória de atingir a liderança do ranking mundial.
“Estou mais relaxada agora, não penso nisso (ser número um). O Roger também está a cinco pontos do número 2 do Murray? Bem, já não sou a única. Sei que se mantiver este nível acabarei por chegar lá. Se não amanhã, nas próximas semanas”, revela a romena, admitindo que a luta pela liderança do ranking está mais equilibrada que nunca. “Todas estão muito próximas do número um. Depende de todas. Mas estou tão perto e quero tanto chegar, vamos ver”.
Já em relação ao encontro frente a Stephens, Halep abordou a confiança com que abordou o encontro. “Senti-me bem em court. O jogo anterior já me tinha dado muita confiança, comecei a sentir o jogo, a sentir que conseguia bater bem na bola. E hoje foi ainda melhor, movi-me muito bem em court”.
Por fim, confrontada com os objetivos de carreira, a romena surpreende. “Nunca sonhei chegar a número um porque era tudo tão irreal, gostava de chegar ao top-10. Mas o meu primeiro grande objetivo é, e continua a ser, ganhar um Grand Slam. Depois sim, chegar a número um. Só 23 jogadoras o conseguiram, por isso, é algo especial”.