This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep: "Lutei até ao fim, mas cheguei a pensar que o encontro tinha terminado para mim"
Foi um dia de grandes emoções nos quartos-de-final de Roland Garros. Que o diga Simona Halep que se viu numa situação de 3-6 e 1-5 frente a Elina Svitolina, tendo sido forçada a salvar um match-point para se manter no encontro. Na conferência de imprensa após a partida explicou o que sentiu durante aqueles momentos.
“Lutei até ao fim, mas quando estava 5-2 (segundo set), sentei-me na cadeira pensando que o encontro tinha terminado. Mas quando voltei as minhas pancadas começaram todas a cair dentro e consegui fazê-la mover-se pelo court. Empatei a partida e voltei à discussão”, refere, antes de deixar umas palavras de elogio à adversária.
“Jogou um ténis incrível no primeiro set e até ao 5-1 do segundo. Dominou completamente a partida. No entanto, depois de empatar, vi que ficou mentalmente afetada e acabei por vencer comodamente o terceiro set”, adianta Halep.
A próxima adversária da romena será Karolina Pliskova que, após derrotar Caroline Garcia, está a apenas uma vitória de ser tornar líder do ranking mundial. “Quando cheguei falaram-me dessa situação, mas precisava que a Kerber caísse nas primeiras rondas e que eu alcançasse a final, nunca pensei ter possibilidades”.
Ainda assim, a checa continua a ver com cautela essa grande oportunidade. “Agora está muito perto, mas ao mesmo tempo longe, porque vou jogar com a Halep, a tenista mais em forma na terra batida”, salienta Pliskova, não esquecendo que a número 4 mundial também tem hipóteses de se tornar líder do ranking. “Ela também vai ter a sua oportunidade, vai ser um grande encontro”.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros