Simona Halep: «Estou triste por ainda não ter conseguido vencer, mas espero que à quarta seja de vez»
Ainda não foi desta que Simona Halep conseguiu vencer um torneio de Grand Slam. Numa grande batalha com Caroline Wozniacki, que também nunca tinha vencido um major, a romena perdeu a sua terceira final num major, a primeira em piso rapido e na Australia.
“Não é fácil falar agora, mas primeiro quero dar os parabéns à Caroline, ela jogou de forma espetacular durante todo o torneio. Muitos parabéns também à tua equipa, ao teu pai, pelo que vocês têm feito nos últimos anos. E incrível, por isso parabéns e boa sorte no futuro”, começou por dizer Simona Halep no discurso de finalista.
“Tem sido um torneio difícil para mim. Não comecei muito bem, com uma lesão no tornozelo, mas simplesmente queria dar o meu melhor em todos os encontros, e foi o que fiz, e estou muito contente por ter podido disputar mais uma final de Grand Slam. Claro que estou triste, não consegui vencer hoje, mas a Caroline esteve melhor do que eu, mas vou continuar a lutar e ainda tenho muitos anos na minha carreira, por isso espero poder ter outro desafio como este no futuro.”, confessou ainda a romena.
Simona Halep, que vai perder o posto de numero um mundial para Wozniacki, nao esqueceu a sua equipa, e os fas romenos: “Também quero agradecer à minha equipa, é um trabalho muito duro, todos os dias. Obrigada por estarem sempre ao meu lado, e também à minha família. As pessoas que estão a ver em casa, estou triste por a terceira final ainda não ter conseguido vencer [um Grand Slam], mas espero que à quarta seja de vez.”