Simona Halep bate Victoria Azarenka e já só está a UMA vitória do topo do ranking mundial
A romena Simona Halep apurou-se hoje para os quartos-de-final de Wimbledon, após bater Victoria Azarenka por 7-6(3) e 6-2, em 1h31 de jogo.
Num encontro mais equilibrado do que os parciais indicam, até foi a bielorussa a ter algum ascendente durante o primeiro set, apesar de nunca ter aproveitado os breaks que infligiu à sua adversária. Sempre que quebrou o serviço a Halep, Azarenka viu a romena a reagir de seguida, para impor uma igualdade que só seria desfeita no tie break, a favor da número 2 mundial.
No segundo set, no entanto, o poder de Azarenka diminuiu e, seja pela maior eficácia na resposta de Halep, seja pelo demérito da própria bielorussa, a acumular inúmero erros não forçados, o marcador pendeu tranquilamente para o lado da romena. Apesar de alguma hesitação na fase de fecho do encontro, Halep não tremeu e selou um triunfo que a coloca nos quartos-de-final.
Agora, a número 2 mundial irá defrontar a tenista da casa, Johanna Konta, na luta por um lugar nas meias-finais. Contudo, no pensamento de Halep há algo bem mais importante que isso em jogo. É que em caso de vitória, a romena ascende pela primeira vez ao topo do ranking mundial.