Simona Halep bate Maria Sharapova em duelo com 19 breaks
Simona Halep, atual número um mundial, garantiu este sábado a sua presença na final do Internzionali BNL d’Italia, torneio WTA Premier 5, após derrotar Maria Sharapova, pelos parciais 4-6 6-1 6-4, após quase duas hora e meia de jogo.
Num grande encontro entre duas grandes lutadoras, foi a atual número um do mundo quem prevaleceu. Apesar de grandes pontos de ambas as jogadoras, o encontro também ficou marcado pela sua inconsistência, com 19 breaks no total! O cansaço também era bem visível, principalmente em Maria Sharapova, que já contava com quase dez horas de jogo em Roma antes da final, contra as duas horas e treze minutos de Halep.
Para além de lhe dar o acesso à final, a vitória frente a Sharapova é também um marco para Halep, que apenas tinha conseguido vencer a russa uma vez, e reduz assim o h2h entre as duas para 7-2.
Na final deste domingo, Halep tem pela frente a atual campeã em título, Elina Svitolia, e com quem perdeu no ano passado na final. Svitolina lidera o h2h entre as duas, por 3-2. Será que Halep vai conseguir conquistar o título este ano?