Simona Halep aplica 'bicicleta' e vence torneio do seu país pela segunda vez
Simona Halep, número cinco do ranking mundial, voltou a colocar um sorriso no rosto do público do seu país. Depois de ter erguido o troféu em 2014, a romena sagrou-se novamente campeã da prova WTA de Bucareste, Roménia, pertencente à categoria International e na qual defendia o estatuto de primeira cabeça de série.
Num encontro sem história, Halep precisou de apenas 46 minutos para bater de forma categórica a letã Anastasija Sevastova, sétima pré-designada e 66.ª do Mundo, pelos parciais de 6-0 e 6-0, impondo-se sem qualquer dificuldade ao dominar por completo todos os capítulos estatísticos.
“Acho que nunca ganhei 6-0 e 6-0 num torneio WTA”, começou por dizer Halep. “Sabia que tinha pela frente uma dura adversária e nunca sonhei ganhar desta forma. Uma jogadora que alcança a final tem um jogo forte, sente o jogo, mas hoje fui mais sólida, lutei em todas as bolas, fui agressiva e quis terminar os pontos de forma rápida”, sublinhou a romena, antes de se debruçar sobre o facto de ter ganho em casa.
“Não consigo comparar o encontro de hoje com nenhum dos outros. É um sentimento incrível ganhar em casa. Este torneio é fantástico, porque é jogado em Bucareste e muitos romenos vêm apoiar-me. Estou muito feliz, especialmente por ter vencido desta forma”, referiu Halep.
Este foi o 13.º título WTA da carreira de Halep e segundo da presente temporada, depois de ter vencido o torneio de Madrid, em abril. Já Sevastova procurava abraçar o seu primeiro troféu de campeã desde o antigo Estoril Open de 2010, o único título que possui na bagagem. Este ano, a ex-top 40 da tabela classificativa já havia sido finalista em Maiorca, Espanha, em meados de junho, perdendo apenas para a francesa Caroline Garcia.
Foto: Facebook - 'BRD Bucharest Open'