Sierra pisa terrenos desconhecidos com caminhada incrível em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2025
Solana-Sierra

Solana Sierra já podia ter as malas feitas para ir embora de Londres, tendo em conta que perdeu na derradeira ronda da fase de qualificação. Mas a argentina de 21 anos, número 101 do Mundo, entrou no quadro como lucky loser e começou a escrever história. Bateu Olivia Gadecki, virou contra Katie Boulter e agora levou a melhor diante de Cristina Bucsa para fazer algo nunca antes visto na história.

É que Sierra tornou-se na primeira lucky loser de sempre a chegar à quarta ronda no All England Club, sendo que irá medir forças com… Laura Siegemund por uma vaga nos ‘quartos’. Por outro lado, também é a primeira do seu país a atingir esta fase desde 2004, sucedendo a Paola Suárez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt