Siegemund nem quis acreditar no triunfo sobre Zheng: «Singulares não são a prioridade»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2025

Laura Siegemund protagonizou uma enorme surpresa no quadro feminino do Australian Open, ao eliminar a vice-campeã em título, a chinesa Qinwen Zheng. Até a alemã de 36 anos ficou surpreendida consigo mesmo por ultrapassar uma tenista do top 10 num palco destes.

“Ganhar a uma das melhores do Mundo é fantástico. Estou particularmente contente com a minha atitude durante todo o encontro, fui corajosa, não estive nervosa e movimentei-me muito bem. Sei que quando estou bem fisicamente, o meu jogo continua lá. Não esperava isto, ainda por cima porque os singulares não são a minha prioridade nesta altura”, referiu a número 97 do ranking individual e 19.ª de pares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt