Siegemund e as reações de Sabalenka: «Sei o efeito que o meu jogo tem mentalmente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2025
Siegemund

Com o seu ténis muito próprio, Laura Siegemund deixou Aryna Sabalenka encostada às cordas nos quartos-de-final de Wimbledon, mas acabou mesmo por ver a número um do Mundo seguir para as meias-finais no All England Club. Ainda assim, falou sobre o impacto que teve no outro lado da rede com o seu jogo peculiar.

“Sei o efeito que o meu jogo tem mentalmente também. Mas eu não venho para cima quando a outra pessoa grita ou fica deprimida. É uma questão dela gerir as suas emoções. Eu estava a gerir as minhas. Nem faço ideia do que aconteceu no outro lado da rede. Sei que devia gerar um certo nível de frustração, mas é sempre assim quando jogo bem e quando torno a vida difícil às minhas adversárias”, destacou a veterana de 37 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt