Shnaider explodiu e agora não teme: «Sei o que me espera no próximo ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2024
Shnaider

Com apenas 20 anos, Diana Shnaider foi uma das grandes revelações do circuito WTA ao longo de 2024. À boleia de quatro títulos, a jovem russa terminou a época no 13.º lugar, pelo que 2025 promete ser exigente para poder defender os pontos. Mas nada que preocupe Shnaider.

“Toda a gente fala-me muito dessa questão, mas eu sei tudo o que tenho para defender. Ao mesmo tempo, as pessoas mais próximas dizem-me que não há necessidade de dar tantas voltas, que o ano é muito longo e há muitos torneios. É óbvio que vou perder alguns pontos, mas também vou ter oportunidade de ganhar outros novos. Queiras ou não, o cérebro engana-te. Sei o que me espera no próximo ano. Vou tentar abstrair-me disto e centrar-me nas minhas exibições sem meter pressão”, comentou.

Leia também:

Por outro lado, falou sobre o que 2024 lhe trouxe de aprendizagens. “Neste ano houve muito ténis na minha vida, muitos torneios disputados. Talvez reveja de alguma maneira o calendário para a próxima temporada, embora esteja numa fase de ir acumulando muitas experiências, vendo como as melhores do mundo gerem estes assuntos. Vou olhar de perto, estudar e tomar algumas notas para 2025”, sentenciou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt