Shnaider conquista Budapeste e é a mais nova com hat trick notável desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2024

E vão três títulos em 2024 para Diana Shnaider. A jovem russa, que começou a semana como número 28 do Mundo, sagrou-se campeã do WTA 250 de Budapeste para agora ter troféus em todas superfícies: além da terra batida húngara, Shnaider também venceu na relva de Bad Homburg e nos hard courts de Hua Hin.

Desta feita, Shnaider levou a melhor diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (134.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, para ser a mais nova a fazer o referido hat trick de superfícies desde Caroline Wozniacki (com 19 anos) em 2009.

Diga-se ainda que esta caminhada faz com que Shnaider vá fixar um novo máximo de carreira em termos de ranking, uma vez que irá saltar para o 23.º posto do ranking WTA.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt