Shelton não esconde desilusão: «O que mais me frustra é a minha inconsistência»

Por Nuno Chaves - July 27, 2026

Ben Shelton está a ter uma temporada marcada por altos e baixos. Se por um lado já conquistou três títulos, por outro tem sofrido várias derrotas prematuras, nomeadamente, em torneios do Grand Slam.

O norte-americano, que vai esta semana jogar o ATP 500 de Washington, aproveitou para fazer um pequeno balanço do ano e reconheceu estar a viver alguma frustração.

TEMPORADA PECULIAR

Tem sido uma temporada estranha para mim este ano. Muitos altos e baixos. Ganhei mais títulos do que nunca numa única época e ainda só vamos a meio. Ao mesmo tempo, há muitos aspetos do meu jogo que me têm frustrado e desiludido. Acho que há muito espaço para melhorar na segunda metade da temporada e estou a entrar numa fase do ano de que gosto muito e na qual costumo jogar a um nível muito elevado.

NÃO ESCONDE A FRUSTRAÇÃO

O que mais me incomoda é o meu rendimento. Não sei até que ponto isso se deve ao meu nível, a determinados jogos, a situações específicas ou à tomada de decisões, mas sou alguém que procura ser consistente. Suponho que o que mais me tem frustrado é a falta de consistência do meu jogo. Um dos meus maiores objetivos no circuito é chegar às fases finais dos torneios, terminar a semana e conquistar títulos, algo que antes não conseguia fazer com tanta frequência, mas em que tenho vindo a melhorar cada vez mais.

O QUE O LEVA A SENTIR FRUSTRAÇÃO

Acho que parte dessa frustração resulta das eliminações nas primeiras rondas, que para mim são como armadilhas. Tenho de conseguir ser mais consistente de semana para semana nessas situações, porque isso é muito importante para mim. Poder ir para a Florida apenas alguns dias depois de perder em Wimbledon, adaptar-me imediatamente ao calor e começar logo a treinar foi muito importante. É bom começar já com essa vantagem nesse aspeto. Suponho que esse foi o lado positivo de ter perdido na primeira ronda de um torneio onde normalmente chego longe e jogo bem, mas o ténis é mesmo assim.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.