Shelton junta-se a grupo com história depois de conquistar Masters 1000 de Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2025
shelton

Ben Shelton já pode dizer que sabe o que é ganhar um torneio Masters 1000, depois de levar a melhor frente a Karen Khachanov numa dramática final em Toronto. Ora, com 22 anos, o talentoso esquerdino junta-se a um grupo com peso e história no ténis norte-americano, já que é apenas o sexto a vencer uma prova desta magnitude antes de celebrar o 23.º aniversário.

Shelton repetiu os feitos que Andre Agassi, Michael Chang, Jim Courier, Pete Sampras Andy Roddick alcançaram, pelo que resta saber se será capaz de manter a bitola elevada e seguir as pisadas de lendas do ténis dos Estados Unidos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt