SHE IS BACK! Wozniacki vence em Tóquio o seu maior título desde 2012
Ela esteve meses sem conseguir ganhar encontros consecutivos e até saiu fora do top 70 WTA, mas agora… está de volta. Depois de atingir as meias-finais do US Open há duas semanas, batendo duas top 10 pelo caminho, Caroline Wozniacki conquistou este domingo o seu maior título desde 2012, ao arrecadar o troféu de campeã no WTA Premier de Tóquio, torneio que já havia ganhou em 2010, dias antes de ascender à liderança do ranking mundial.
Numa final de grande qualidade e intensidade, em especial durante o primeiro set, a dinamarquesa, 28.ª WTA, acabou por se impor num verdadeiro duelo de gerações diante da jovem japonesa Naomi Osaka, número 66 do ranking, de 18 anos, por 7-5 e 6-3, em 1h47 de um encontro disputado ao ar livre, depois de durante quase toda a semana a chuva ter obrigado à disputa de encontros em recinto coberto no Coliseu Ariake.
First title of 2016 for @CaroWozniacki! #TorayPPOpic.twitter.com/16dw7UwMkR
— WTA (@WTA) 25 de setembro de 2016
“Estou a aproveitar cada minuto desde meu momento e estou muito feliz. Nunca se sabe quando uma lesão ou uma adversidade pode acontecer, por isso é necessário saber viver isto. Hoje, ambas queríamos jogar bem e foi isso que fizemos”, disparou Wozniacki, no final do encontro.
A nórdica soma o seu primeiro título de 2016 e 24.ª da carreira. Só três jogadoras em atividade têm mais: Serena Williams (71), Venus Williams (49) e Maria Sharapova (35).
Em termos de ranking , Wozniacki sobe para o 22.º posto, ao passo que Osaka entra no top 50 pela primeira vez, devendo fixar-se na 47.ª posição.