Sharapova suspensa por dois anos
Maria Sharapova, antiga número um mundial e uma das maiores estrelas não só do ténis, mas do desporto mundial, ficou a conhecer esta quarta-feira a duração da sua suspensão oficial imposta pela Federação Internacional de Ténis, na sequência do controlo de anti-doping positivo durante o Australian Open.
Em comunicado, a Federação Internacional de Ténis anunciou que decidiu impor à russa de 29 anos uma suspensão de 24 meses, com efeitos retroativos, pelo que a siberiana só poderá voltar a competir em janeiro de 2018. Além disso, Sharapova perderá os pontos alusivos aos quartos de final do Australian Open deste ano, bem como todo o prize money amealhado no torneio.
A russa, antiga número um mundial, encontrava-se suspensa preventivamente desde 12 de março, depois de ter acusado positivo à substância de meldonium após o seu encontro dos quartos-de-final do Australian Open, em janeiro, em que até perdeu com Serena Williams. A audiência de Sharapova decorreu há duas semanas em Londres, mas nunca se chegou a saber onde, nem quando.